Skip to main content

2ª via CELG – Segunda via da conta e fatura

A Centrais Elétricas de Goiás, ou CELG como é conhecida, é a empresa responsável por distribuir energia elétrica a mais de dois milhões de unidades no estado em 238 municípios, que correspondem a mais de 98% do território de Goiás.

Para atender e facilitar o atendimento a todos esses clientes que a CELG decidiu introduzir em seu site oficial de serviços uma opção que torna possível a emissão online da segunda via da conta energia, assim também como outras atividades.

Esse serviço oferecido pela CELG é um dos mais procurados na região, principalmente por pessoas que desejam quitar débitos com a companhia.

2 via conta CELG

Com a emissão de segunda via e diversos outros serviços disponibilizados pela empresa online, fica muito mais fácil manter sua conta em dia, pois a segunda via pode acabar sendo necessárias em diversas situações, entre as mais comuns estão:

  • Atrasos;
  • Extravios;
  • Não recebeu em casa;
  • Mudança de endereço.

Como tirar segunda via da conta CELG?

Você aprenderá a seguir um passo a passo simples e eficaz para ter acesso á segunda via do boleto da CELG, caso você tenha dificuldades para pagar sua fatura.

Para emitir sua segunda via da conta é necessário utilizar o canal virtual de serviços da Celg para obter a segunda via de sua conta é simples:

  1. 1º Passo – Acesse o site da Celg www.celg.com.br
    http://3.bp.blogspot.com/-5Fp7eM4dypI/VUqRtzUwkcI/AAAAAAAAFT4/LfnglXqf-bE/s1600/celg-2-via-conta-de-luz.jpg
  2. 2º Passo – Clique em “Segunda via de conta”
  3. 3º Passo – Informe o número da UC (Unidade Consumidora) do imóvel, um dado que pode ser encontrado nas contas antigas da Celg, especificamente no canto superior direito do documento.

Sem o número da unidade consumidora não será possível gerar a segunda via da conta de luz Celg, por esse motivo, é importantíssimo ter essa informação em mãos para realizar a emissão da segunda via.

Após informar o número você deverá clicar em Ok. Feito isso, você será automaticamente redirecionado a uma página onde encontrará uma lista com eventuais faturas em aberto, selecione a que deseja visualizar, salve-a em seu computador e imprima a conta.

A versão disponibilizada pelo site da Celg é uma versão simplificada da conta, caso você deseje a fatura completa, ao invés de clicar em “Segunda via de conta” ao acessar o site, selecione a opção “Mais serviços” e depois clique em “Segunda via fatura”.

Tanto na versão simplificada quanto a versão completa que são ambas emitidas pelo site da Celg, são possíveis realizar pagamento em agências bancárias, casas lotéricas e demais postos autorizados, isso tudo para garantir ao cliente a máxima em opções de pagamento.

celg 2 via conta

Além dessas alternativas já conhecidas, existe também a alternativa de quitação em bancos e postos, que é o pagamento da dívida online utilizando o serviço de internet banking da instituição financeira que você possua conta corrente, debitando o valor diretamente do saldo disponível em sua conta.

Para pagar a segunda via emitida no site é simples, você pode acessar o Internet Banking, colando o número do código de barras do documento, colando no campo específico indicado no Internet Banking.

Uma excelente opção e sugestão para quem não dispõe de muito tempo para enfrentar filas e efetuar pagamentos, otimizando a realização de tarefas simples e básicas do dia a dia.

Além de todas as vantagens de emissão de segunda via, você também pode contestar sua fatura.

Ou seja, caso a cobrança de sua fatura seja indevida, você pode entrar em contato com a empresa através do site informado acima e pedir que seja realizada uma revisão na cobrança, com o objetivo de atestar que o valor cobrado está correto ou não.

Acesse o site do Celg e clique em Agência Virtual, solicite sua revisão de fatura ali.