Skip to main content

2ª Via COELBA – Tirar segunda via da conta

Sobre a COELBA

A Coelba possui mais e 2.500 profissionais capacitados para o atendimento de mais de 5 milhões de clientes.

A alguns anos atrás, a empresa chegou a ser considerada a terceira maior empresa fornecedora de energia do Brasil, e com o rápido crescimento a empresa conseguiu aderir a um portal eficiente para o cliente, onde tudo fica bem simples e prático ao usuário, assim também como a impressão de segunda via da conta de luz, serviços informativos ao cliente e em sua agência virtual.

Por muitas vezes acabamos perdendo, rasurando e até mesmo a própria entrega acaba sendo extraviada, o que é totalmente comum e pode acontecer, dessa forma, o pagamento da fatura em dia acaba sendo impossibilitado.

2 via coelba fatura

Por esse motivo, a Coelba criou uma área em seu site com a opção para o cliente obter a segunda via, os clientes tem acesso a fatura de maneira simples e rápida.

Essa solicitação de segunda via tem sido muito procurada pelos clientes e caso você não tenha usado ainda o serviço de segunda via oferecido pela Coelba, basta seguir os passos que serão informados a seguir.

Como tirar segunda via da fatura da Coelba?

Antes de qualquer coisa, é necessário que você tenha em mãos sua fatura correspondente ao mês que você deseja emitir a segunda via, ou pode ser uma conta antiga.Tendo isso em mãos, basta verificar o número que está escrito em “Conta Contrato”, ou acompanhe os passos que serão descritos a seguir:

  1. 1º Passo – Acesse o link para realizar a emissão da segunda via Coelba: www.servicos.coelba.com.br
  2. 2º Passo – Após acessar a página de serviços da Coelba, o próximo passo é clicar na opção “2ª via de Conta – Consulte para imprimir a segunda via da sua fatura de energia elétrica)”.2 via coelba
  3. 3º Passo – No próximo passo é necessário que você confirme seu número de conta de contrato e alguns outros dados para então poder realizar a autenticação e a emissão da segunda via de sua conta Coelba.
  4. 4º Passo – Após você ter digitado o número de sua conta contrato da Coelba, que encontra-se em sua fatura, o próximo passo é digitar o código de segurança e acessar a opção de autenticação, clicando em “Autenticar”.
  5. 5º Passo – Pronto, após seguir os passos acima basta confirmar os dados, sempre lembrando de checar se as informações que você forneceu são realmente suas, ou que realmente são de sua residência. Com esse passo feito, você estará logo no painel com o histórico de contas, onde poderá emitir a sua segunda via.

Já dentro do painel, você encontrará a tela contendo todas as suas faturas, de todos os meses. Basta clicar na imagem de uma mini impressora localizada a esquerda da fatura para imprimir a mesma, e pronto problema resolvido.

coelba 2 via conta

Com a segunda via em mãos, basta realizar o pagamento em qualquer banco ou lotérica de sua cidade. É muito importante imprimir a segunda via no mesmo dia em que você for realizar o pagamento para não chegar ao banco e possivelmente ter seu pagamento rejeitado. Evite possíveis frustrações programando seu dia para não esquecer a data correta do pagamento de seus boletos.

O serviço oferecido pelo site da Coelba é rápido e eficaz, porém, se ainda assim surgirem dúvidas, tanto com a emissão da segunda via quanto com algum outro tipo de serviço oferecido pelo site da Coelba, basta realizar pesquisas na internet, você pode solucionar problemas simples sem precisar sair de casa.

E se ainda assim, os problemas persistirem, basta procurar uma agência da Coelba próxima a sua casa, para então sanar suas dúvidas e realizar os serviços que não puderam ser realizados através da internet.