Skip to main content

2ª Via CPFL – Como tirar Segunda Via Online

A CPFL é uma empresa do ramo de energia elétrica que já possui mais de 100 anos de história.

Durante todos esses anos, a inovação e o foco em atender um número cada vez maiores passou a ser alvo frequente da empresa, que hoje se esforça para se manter na vanguarda da tecnologia com várias fontes de energia sustentáveis.

Tamanha dedicação se reflete no atendimento ao consumidor, já que também é possível realizar vários serviços por conta própria como a emissão da 2ª Via CPFL.

cpfl segunda via

No artigo de hoje nós ensinaremos você leitor a emitir a sua segunda via online. Todo o procedimento é rápido e fácil, e seguindo o passo a passo adiante você não terá nenhuma complicação.

Emitindo a 2ª Via CPFL

  1. Como de sempre, o primeiro passo para emitir a segunda via é entrando no site da companhia (www.cpfl.com.br).
  2. Logo na página principal já é possível observar duas áreas destinadas ao autoatendimento. Porém, para simplificar, nós utilizaremos o método mais fácil, o método que não exige login, pelo menos inicialmente
  3. Descendo a barra de rolagem da página principal, na área residencial é possível visualizar a opção “2ª Via de Conta”. Clique nesta opção.
  4. Em seguida, você será direcionado para a página responsável por este serviço.

  1. Nesta página, você conhecerá os benefícios em emitir a segunda via e também conhecerá outros serviços que a CPFL disponibiliza para seus clientes realizarem no site, por conta própria.
  2. Como o nosso foco é apenas a segunda via, clique em “Acessar Serviço”.
  3. Na página seguinte, você se deparará com um pequeno formulário para preenchimento. Este formulário conta com Código e CPF. Faça o preenchimento destas duas informações e em seguida clique em “Acessar”.
  4. Na próxima página, você terá acesso ao seu boleto que estará pronto para ser impresso. Só tenha atenção quanto a data de vencimento e verifique se esta guia pode ser paga em qualquer instituição bancária de sua preferência (boletos vencidos costumam não ter esta opção).
  5. Se você usuário esqueceu qual é o seu código de acesso, clique no link “clique aqui” na seção “Esqueceu seu código?”, que é encontrada na página de acesso ao boleto (a mesma página em que o login é necessário).
  6. Clicando nesta opção, para emitir o seu código você só precisará emitir o nome do titular da conta e em seguida um documento válido para a consulta.

Com o código em mãos, realize o procedimento que foi citado anteriormente para que você tenha acesso a sua segunda via CPFL.

Como você pode ver, não há a menor dificuldade em realizar o procedimento, que não leva mais do que alguns minutos para ser completado. Qualquer pessoa com acesso à internet pode realizar a emissão da sua segunda via sem nenhum problema.

cpfl 2 via

Outros serviços online da CPFL

Além da emissão da segunda via do boleto, a CPFL apresenta outros serviços que podem resultar em excelentes benefícios para os seus clientes.

Um desses serviços é a possibilidade de mudar o meio de pagamento da sua conta de luz. No caso do site, é possível que você efetue a troca para o pagamento em débito automático. O procedimento se assemelha a emissão de segunda via que explicamos neste texto.

Outro, é a possibilidade de receber todas as suas contas por e-mail. Desta forma você não receberá mais sua conta por correspondência e você será o responsável pela impressão do seu boleto. Em alguns casos, esse serviço pode ser vantajoso principalmente se você tiver sempre o problema de ter a primeira via extraviada pelos correios.

Além destes dois serviços, ainda há a possibilidade de visualizar todo o seu histórico de consumo mensal, para que você tenha um controle e uma ideia maior dos seus gastos.

Todo o cuidado que a CPFL tem com seus clientes é resultado de um centenário completo de experiências na prestação de serviços de infraestrutura.

Este foi o nosso artigo de hoje! Esperamos que você tenha gostado e esperamos que você tenha aprendido a emitir a 2ª via CPFL com o nosso texto!

Em caso de dúvidas, comente nos comentários abaixo!