Skip to main content

 2ª Via ELETROPAULO – Tirar segunda via da conta

Eletropaulo é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo, fundada pelo governo paulista em 1981, após a aquisição da empresa até então responsável pela energia naquela época.

A Eletropaulo sempre esteve entre as empresas de energia mais conceituadas do país, isso porque fornecia e ainda fornece energia para o estado mais populoso do Brasil, sempre com eficiência e qualidade.

Em 1999, o então governador de São Paulo, decidiu dividir a empresa em 4 partes para realizar uma privatização, o nome Eletropaulo foi mantido, porém, limitando-se a uma área de atendimento, sendo 24 cidades atendidas, incluindo a capital e cidades aos redores da empresa.

Mesmo com essa limitação, o titulo de empresa que mais distribui energia no país ainda é da Eletropaulo, e a própria empresa se orgulha em divulgar esses dados.

2 via eletropaulo

Atualmente a empresa atua em 24 cidades com o fornecimento, distribuição de energia elétrica.

Para facilitar o atendimento dos clientes dessas 24 cidades atendidas, a Eletropaulo aderiu ao atendimento de Agência Virtual, onde os clientes podem facilmente emitir a segunda via de suas faturas, solicitar a ligação da energia, contestar contas, entrar em contato com a empresa e outros serviços que antes só poderiam ser realizados pessoalmente ou através do telefone.

Essa praticidade oferecida pela Eletropaulo facilita a vida de seus clientes, que podem realizar todos esses procedimentos agora através da internet no conforto de suas casas.

Como emitir segunda via da conta de luz da Eletropaulo?

AES 2 via conta energia

Após saber um pouco sobre a empresa, confira a seguir como você pode pegar a segunda via da sua conta.

Por inúmeros motivos, muitas pessoas acabam precisando dessa segunda via, seja por ter perdido a fatura, ou porque a fatura simplesmente não chegou até o dia do pagamento ou o prazo acabou expirando e a fatura venceu e até mesmo se você estiver viajando e acabar não podendo receber a conta ou a mesma acaba sumindo durante o período da viagem, sendo necessária uma segunda via. Mesmo assim, a Eletropaulo entrega mensalmente a conta de luz no endereço.

Para evitar problemas, como o corte de energia, por exemplo é importante ter conhecimento do passo a passo para segunda via da conta. Para não haver dúvidas ou problemas, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. 1º Passo – Acesse o site da Eletropaulo: www.aeseletropaulo.com.br caso tenha dificuldades, basta pesquisar no Google ou salvar o endereço acima na barra de favoritos de seu navegador.
  2. 2º Passo – A agência virtual da Eletropaulo é onde você terá acesso à segunda via de sua conta, onde será necessário informar qual é a sua necessidade,se é para sua casa, para seu negócio ou se você é um cliente corporativo. São opções que ficam visíveis quando você passa seu mouse sobre o botão azul localizado na parte superior direita do site.http://www.dicassobre.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Segunda-2-Via-AES-EletroPaulo.jpg
  3. 3º Passo – Ao escolher a opção que se encaixa para o seu caso, você é redirecionado a uma página específica, e nessa página, você encontrará a seguinte opção de link que você deverá clicar: “Extrato e segunda via de conta”. Essa opção aparece no site da Eletropaulo independente da escolha que você tenha feito, seja casa, negócio ou corporativo.
  4. 4º Passo – O último passo para pegar a segunda via da conta da Eletropaulo exige que você insira o CPF do titular da conta e o número de instalação, ambos que podem ser encontrados na fatura, sendo que o número de instalação fica em destaque na conta.

Preencha os dados que são pedidos no site, caso estiverem corretos, você terá acesso a sua segunda via da fatura. Você pode utilizar o pagamento via internet, evitando assim filas e desperdício de papel.